Portal IFNMG - IFNMG ofertará cursos gratuitos de preparação para o Enem em Almenara e Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 11h14 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 09h19

Os Campi Almenara e Diamantina do IFNMG estão com inscrições abertas para cursinhos gratuitos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Campus Almenara, o Cursinho Popular Gratuito Preparatório para o Enem recebe inscrições até 15 de julho, por meio de formulário eletrônico ou presencialmente, na secretaria do próprio Campus (Rodovia BR 367, km 111, zona rural, em Almenara) ou na secretaria da Escola Estadual Tancredo Neves (Rua Lívio Fróis Otoni, nº 14, Centro, em Almenara).

São 40 vagas, sendo 30 vagas para ampla concorrência, oito para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e duas para pessoas com deficiência. Para candidatar-se, é necessário ter concluído o ensino médio ou cursar o 3° ano em escolas da rede pública ou como bolsista integral de escolas privadas.

A seleção dos alunos será por meio de avaliação socioeconômica, baseada na análise do questionário  preenchido pelo candidato no momento da inscrição. A divulgação dos classificados será a partir de 22 julho e as matrículas, nos dias 30 e 31 de julho.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 19h às 22h, na Escola Estadual Tancredo Neves. O início do cursinho está previsto para 5 de agosto.

Para mais informações, acesse o edital do curso.

Diamantina

Já no Campus Diamantina, as inscrições seguem até 26 de julho para dois cursos semipresenciais: Pré-Diamas - Matemática/História e Pré-Diamas - Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico ou na secretaria do próprio Campus (Fazenda Biribiri, s/n, próximo ao aeroporto de Diamantina).

São cem vagas para cada curso, sendo 40 para alunos do próprio IFNMG, 30 para alunos regularmente matriculados ou egressos de outras escolas públicas e 30 para demais interessados. Após a publicação, em 1 de agosto, do resultado final das inscrições aceitas, os inscritos devem realizar a matrícula, nos dias 2, 5 e 6 de agosto. Terão direito às vagas, os primeiros a se matricularem, em cada categoria.

Todas as aulas presenciais acontecerão no IFNMG-Campus Diamantina, às quartas, quintas e sextas, das 14h às 18h20. O início das aulas deve acontecer no dia 7 de agosto.

Para mais informações, acesse o edital dos cursos.