Portal IFNMG - Campi Pirapora e Arinos vão selecionar alunos para ocupar vagas remanescentes em cursos superiores; em Arinos, inscrições se encerram nesta sexta, 19/07 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2019, 16h34 | Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2019, 16h59

Ainda estão abertas as inscrições para os processos seletivos que visam preencher vagas remanescentes em cursos superiores para o segundo semestre de 2019 nos campi Arinos e Pirapora. As vagas serão preenchidas por meio de Reopção de Curso, Transferência Interna, Transferência Externa e por Portador de Diploma de Nível Superior (leia detalhamento abaixo).

No Campus Arinos, há um total de 184 vagas a serem ocupadas, distribuídas entre os cursos de bacharelado em Administração, Sistemas de Informação, Engenharia Agronômica, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Produção de Grãos. As inscrições serão efetuadas até esta sexta-feira, 19/07, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, na Coordenação de Registros Acadêmicos, Prédio dos Cursos Superiores do Campus. O endereço é Rodovia MG 202, km 407, Arinos-Buritis, em Arinos. Para mais informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária, consulte o Edital nº 74/2019.

Já no Campus Pirapora, são, no total, 34 vagas, para os cursos de bacharelado em Administração, Sistemas de Informação e Engenharia Civil. Os interessados devem inscrever-se até dia 26 de julho, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, no setor de Protocolo do Campus. O endereço é Rua Humberto Mallard, nº 1.355, Bairro Santos Dumont, em Pirapora. Para mais informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária, consulte o Edital nº 52/2019.

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram mudar para outro curso do próprio campus;
- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que desejam a mudança para o mesmo curso em outro campus do IFNMG, observada a compatibilidade curricular e a viabilidade de adaptações;
- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior interessados em mudar para o mesmo curso do IFNMG, condicionada à compatibilidade curricular;
- Portador de diploma de nível superior: para portadores de diploma de nível superior graduados por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.