Portal IFNMG - No Dia Nacional da Consciência Negra, IFNMG realiza evento temático em Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

No Dia Nacional da Consciência Negra, IFNMG realiza evento temático em Almenara

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 08h29 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 08h35

A III Mostra de Linguagens do IFNMG-Campus Almenara acontecerá nesta quarta-feira, 20/11, a partir das 18h30, no SESC Almenara. A edição deste ano tem a temática “O negro nas Américas ao longo da história”, em alusão ao Dia da Consciência Negra. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

O evento é promovido pelo Núcleo de Linguagens e pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas, e representa a culminância do trabalho interdisciplinar das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Espanhola, Língua Inglesa,  Artes, Educação Física e História. O projeto envolve as turmas dos três anos dos cursos técnicos de Administração, Agropecuária, Informática, Zootecnia e Agropecuária em Regime de Alternância.

Os estudantes pesquisaram sobre personalidades, material cultural e artístico, que retratam a importância do negro na formação dos povos das Américas. Os alunos apresentaram seminários e produziram coletivamente a expressão deles sobre o tema. A partir desses trabalhos, criaram e adaptaram as apresentações que serão levadas à comunidade no evento desta quarta-feira.

cartaz mostra de linguagens

Fonte: www.ifnmg.edu.br/almenara