Portal IFNMG - Posse dos novos membros do Conselho Superior acontece na próxima quarta-feira, 18/12 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 17h57 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 18h01

Em Montes Claros, no dia 18/12, às 13h30, no auditório do IFNMG-Campus Montes Claros, será realizada a posse de 26 conselheiros e 26 suplentes que vão compor o Conselho Superior do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) para um mandato de dois anos, 2019-2021. Nesse mesmo dia, após a posse, será realizada a primeira reunião do mandato dos novos conselheiros.

O Conselho Superior, reconhecido internamente como Consup, é o órgão máximo do IFNMG, de caráter consultivo e deliberativo. Presidido pelo reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, o Conselho conta com representantes dos docentes, discentes, servidores técnico-administrativos, egressos e diretores-gerais do IFNMG, todos eleitos pelos seus pares, além de representantes da sociedade civil e do Ministério da Educação. É do Consup que saem resoluções importantes para o desenvolvimento do IFNMG, sobretudo no âmbito do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

A eleição dos segmentos docente, discente, técnico-administrativo e egresso aconteceu no dia 12 de novembro em todas as unidades do IFNMG, sendo elas: Reitoria; Campus Almenara; Campus Araçuaí; Campus Arinos; Campus Diamantina; Campus Januária; Campus Montes Claros; Campus Pirapora; Campus Salinas; Campus Teófilo Otoni; Campus Avançado Janaúba; Campus Avançado Porteirinha; e Centro de Referência em Formação e Educação a Distância.

Clique aqui para saber mais sobre o Consup, Órgãos Colegiados e Comissões.