Portal IFNMG - Publicado o resultado final do Processo Seletivo; matrícula deve ser feita entre os dias 13 e 15/01/2020 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 17h13 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 08h47

Os candidatos do Processo Seletivo 1º/2020 do IFNMG, tanto da modalidade Integrado quanto do Concomitante/Subsequente, já podem acessar o resultado final, que está disponível no Portal IFNMG e no site da AIETEC.

Os aprovados devem fazer a matrícula no período de 13/01 a 15/01/2020 no Campus para o qual o candidato se inscreveu e foi aprovado. O mesmo período é para a entrega da documentação comprobatória dos candidatos contemplados pelo sistema de reserva de vagas (cotas). A lista dos documentos comprobatórios referente ao Sistema de Reserva de Vagas está disponível nos editais nº 137/2019 (Concomitante/Subsequente) e nº 138/2019 (Integrado) no item 5.

Resultado final | Ampla Concorrência - Integrado
Resultado final | Reserva de Vagas - Integrado

Resultado final | Ampla Concorrência - Concomitante/ Subsequente
Resultado final | Reserva de Vagas - Concomitante/ Subsequente

Clique aqui para acessar o Edital nº 137/2019 - Concomitante/Subsequente.

Clique aqui para acessar o Edital nº 138/2019 - Integrado.

Outros documentos para a matrícula - ampla concorrência e cotas

Os aprovados pela ampla concorrência e também os aprovados pelo sistema de reserva de vagas devem os seguintes documentos, também listados no item 15.3 dos editais:

- Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso assinado pelos pais ou responsável, se o requerente for menor de 18 anos, fornecido pela Coordenação/Coordenadoria/Núcleo de Registros Escolares do Campus;
- Histórico Escolar de conclusão do ensino fundamental ou declaração de conclusão do ensino fundamental emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC;
- Certificado de conclusão do ensino fundamental, caso este documento não esteja incluído no histórico escolar.

Observação: A declaração original de conclusão do ensino fundamental emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC, será aceita para efeito de matrícula e suprirá, temporariamente, o histórico escolar e o certificado de conclusão, devendo o candidato providenciar a entrega do histórico ou do certificado de conclusão do ensino fundamental. Em hipótese alguma será aceita matrícula do candidato que não tenha comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.

- 1 (uma) fotografia recentes 3x4 coloridas;
- Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
- Documento de Identidade do candidato e do representante legal, se for o caso (original e cópia);
- Cadastro de Pessoa Física – CPF do candidato e representante legal, se for o caso (original e cópia);
- Comprovante de quitação com o Serviço Militar para candidatos brasileiros do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);
- Formulário socioeconômico disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido;
- Comprovante de residência – Ex. Conta de luz (original e cópia); X) Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), nos termos da Portaria N. 280, de 3 de abril de 2017, do IFNMG.

Atenção!

Os documentos acima deverão ser fotocópias (legíveis e sem rasuras), podendo ser autenticadas na Coordenação/coordenadoria/núcleo de Registros Escolares do Campus para o qual o candidato se inscreveu, mas é preciso apresentar os documentos originais.

O candidato menor de 18 anos deverá estar acompanhado durante a solicitação de matrícula pelo pai, mãe ou responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples.

O IFNMG orienta os aprovados a confiarem nos canais oficiais de comunicação do Instituto, sendo eles: Portal IFNMG, Página Oficial do IFNMG no Facebook e Instagram (@ifnmg_oficial).

Todas as informações relacionadas aos procedimentos de matrícula podem ser encontradas nos editais (Edital nº 137/2019 – Concomitante/Subsequente e Edital nº 138/2019 - Integrado).

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Campus para o qual o candidato se inscreveu e foi aprovado. Clique aqui para acessar os telefones dos campi.

A homologação de matrículas e o resultado da análise de documentação comprobatória dos candidatos contemplados pelo sistema de reserva de vagas (cotas) serão divulgados no dia 20/01/2020.

2ª CHAMADA

Ocorrendo desistência ou cancelamento de matrícula, os candidatos não classificados na primeira chamada poderão ser convocados. A segunda chamada acontecerá a partir do dia 23/01/2020 por meio de edital de convocação divulgado no portal eletrônico http://www.ifnmg.edu.br/processoseletivo e no mural do Campus para o qual o candidato se inscreveu

A matrícula dos candidatos convocados na 2ª e nas demais chamadas, quando ocorrer, serão realizadas pelos campi e divulgadas no sítio eletrônico do IFNMG (www.ifnmg.edu.br/processoseletivo), e ocorrerão sempre nos dois dias úteis após a publicação da respectiva chamada.