Portal IFNMG - IFNMG divulga edital para curso técnico em Agropecuária EAD no polo de Ouro Verde de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 07h57 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 08h01

O IFNMG-Campus Teófilo Otoni divulga edital de seleção de alunos para o curso técnico em Agropecuária, na modalidade a distância, a ser ofertado gratuitamente no polo de Ouro Verde de Minas. Para concorrer, é necessário já ter concluído o ensino médio (modalidade  subsequente) ou, pelo menos, já ter cursado o primeiro ano do Ensino Médio (modalidade concomitante). Há vagas reservadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 27 e 31/01/20, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação de Ouro Verde, localizada à Rua Cícero Xavier de Vasconcelos, nº 13.

Para realizar a inscrição, é imprescindível o número do CPF do candidato, que deve se apresentar no endereço do polo avançado de Ouro Verde de Minas, e no ato da inscrição, preencher a ficha de inscrição, apresentando documentação original (conforme exigido no edital).

A classificação dos candidatos será feita de acordo com a ordem de  chegada, com estrita observância aos critérios de desempate estabelecidos no edital.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 04/02/20,  no endereço eletrônico ifnmg.edu.br/ead/editais. Os candidatos classificados dentro do número de vagas farão as matrículas entre os dias 10 e 12/02/20.

O curso

Com duração de dois anos, o curso técnico em Agropecuária será ofertado nas modalidades concomitante ao ensino médio (para quem já tiver cursado o primeiro ano) e subsequente (para quem já terminou o ensino médio).

Apesar de ser um curso a distância, haverá momentos presenciais semanais obrigatórios, para estudos e avaliações, a serem realizados em período norturno, na  Escola Estadual Vereador Luzo Freitas de Araújo. Além disso, podem ser agendadas outras atividades presenciais, como aulas práticas, dias de campo e seminários, conforme a necessidade das disciplinas.

A aula inaugural do curso está prevista para acontecer no dia 17/02/20.

Para mais informações, consulte o edital e demais documentos referentes à seleção.