Portal IFNMG - Nota de esclarecimento: IFNMG e Facit/FEMC Ir direto para menu de acessibilidade.

Nota de esclarecimento: IFNMG e Facit/FEMC

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 18h59 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 14h31

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) torna público que não informou ao Jornal Gazeta interesse em assumir a Fundação Educacional Montes Claros (FEMC). O diretor do IFNMG-Campus Montes Claros, Renato Cota, informa que há a possibilidade de o IFNMG poder receber alguns estudantes da FEMC por meio do Edital de Transferência Externa que está aberto. O IFNMG destaca que o Edital é público, destinado a toda a sociedade, desde que atenda aos requisitos exigidos em edital. Por isso, não se destina exclusivamente aos alunos da Facit nem apresenta nenhum ato tendencioso para beneficiar os alunos da referida instituição.

O diretor ainda destaca que conversou com diretores da FEMC sobre a possibilidade de o IFNMG receber por meio de doação alguns equipamentos laboratoriais. Mas não houve nenhum contato por parte do IFNMG com o Ministério Público.