Portal IFNMG - “Solidariza Teó” recolhe alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza para população vulnerável de Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

“Solidariza Teó” recolhe alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza para população vulnerável de Teófilo Otoni

Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 09h20 | Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 15h12
Moradores do Bairro Viriato, onde fica o Campus, serão alguns dos beneficiados. Foto: Lucca Rocha (estudante do Campus)
imagem sem descrição.

Mobilizados pela situação vivida por pessoas em vulnerabilidade social, que se torna ainda mais crítica neste momento de pandemia e isolamento social, um grupo de quatro servidores do IFNMG-Campus Teófilo Otoni criou a campanha “Solidariza Teó”. Eles vão arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal que serão distribuídos para moradores de bairros vizinhos ao Campus, como Viriato e São Cristóvão, bem como a pessoas que vivem nas ruas. Segundo o servidor Pedro Simões, serão atendidos, inicialmente, os moradores já cadastrados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Viriato. “Essa unidade nos indicará as famílias e pessoas que mais necessitam”, explica.

Os interessados em fazer as doações devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Whatsapp (33) 98866-8337 ou página do Campus no Facebook. Na próxima semana, servidores do IFNMG devidamente uniformizados e/ou com crachás de identificação irão, em carro oficial, aos endereços dos doadores buscar os donativos. O recolhimento será feito de acordo com a seguinte programação:

- dia 06/04 (segunda-feira): Ipiranga, Grão-Pará e bairros próximos;
- dia 07/04 (terça-feira): São Jacinto, Matinha e bairros próximos;
- dia 09/04 (quinta-feira): Centro e bairros não contemplados nos dias anteriores.

Para que a comunidade fique segura quanto às medidas de prevenção à Covid-19, os organizadores da campanha informam que, ao recolherem as doações e repassá-las aos beneficiários, usarão luvas e máscaras e seguirão as recomendações de distanciamento entre pessoas, conforme preconizado pelas autoridades de saúde. Além disso, as embalagens dos produtos serão devidamente higienizadas tão logo forem recebidos. A distribuição do que for recolhido deve começar no dia 10/04, sexta-feira.

A “Solidariza Teó” será cadastrada como projeto de extensão voluntário do IFNMG-Campus Teófilo Otoni. De acordo com Pedro Simões, o intuito é levá-lo adiante mesmo depois da pandemia, para atender demandas pontuais de associações, ONGs, asilos e outras entidades assistenciais.

Fim do conteúdo da página