Portal IFNMG - Lives sobre agronegócio serão transmitidas por Grupo de Pesquisa do Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 19h20 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 19h21

Na próxima semana, entre os dias 04 e 08 de maio, um novo projeto do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias do Agronegócio (GEPTA) do IFNMG - Campus Arinos vai ser realizado no instagram @gepta2020 às 19h.

Com o nome “1° Ciclo de Palestras Técnicas do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias do Agronegócio”, o evento pretende abordar temas ligados ao mercado, pesquisa e produção no agronegócio. Isso tudo através de lives mediadas por alunos do curso de Agronomia do IFNMG- Campus Arinos que irão conversar com profissionais de diversas organizações como Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), CRI Genética Brasil e IFNMG.

“A ideia é levar conhecimento sobre o agronegócio a todos que tenham interesse na área de maneira ampla e democrática, ainda mais durante o período da quarentena, em que muitos estão tendo que se reinventar para conseguir lidar com as novas demandas”, declara Ronan Valadares, professor de Agronomia do Campus Arinos e orientador do GEPTA.

Para participar, o interessado deve acessar o instagram do GEPTA (@gepta2020), mas caso tenha interesse em obter certificado de participação pode se inscrever através do site www.even3.com.br/1CDPTDG2020 . Mais informações podem ser obtidas através do telefone (38) 99729-5587.

Sobre o GEPTA

Formado no início de 2020, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias do Agronegócio (GEPTA) do IFNMG - Campus Arinos tem como objetivo incentivar a pesquisa e o conhecimento na área do agronegócio.

O Projeto é coordenado pelo professor de Agronomia Ronan Valadares e composto por 25 alunos do curso de graduação em agronomia, tecnólogo em grãos e técnico em agropecuária e produção em grãos. Atualmente tem uma presidente a aluna de Agronomia, Gabriela Cássia da Silva.

Confira abaixo a programação das palestras:

• 04/05/20 às 19h - Perfil do profissional de vendas no mercado agropecuário com Clebes Vaz da Silva, representante de técnica de vendas da Cooperativa de Patos de Minas (COOPATOS), CRI Genética e Germipasto;
  • 05/05/20 às 19h – Ganho de produtividade nas lavouras com Dr. Sérgio Abud da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA);
  • 06/05/20 às 19h – Debate sobre a cultura do mamoeiro com Gabriel Coffy Rubin, engenheiro agrônomo e produtor rural;
  • 07/05/20 às 19h – Confinamento na prática: manejo e nutrição com Dr. Murilo Alves Meschiatti, gerente da fazenda corte e leite da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ);
  • 08/05/20 às 19h – Agricultura em solos arenosos com Dra. Lais Lorena Queiroz Moreira, professora do IFNMG – Campus Arinos.

Fonte: Página do IFNMG-Campus Arinos