Portal IFNMG - Abertas inscrições para curso a distância sobre Noções Básicas de Biossegurança para a Saúde Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 08h43 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 08h51

Estão abertas até 06/05 as inscrições para o curso de extensão "Noções Básicas de Biossegurança para a Saúde", que é gratuito e será ofertado na modalidade a distância, pelo IFNMG-Campus Almenara. As inscrições são feitas por formulário eletrônico.

O curso pretende contribuir para assegurar um nível adequado de conhecimento relativo às noções básicas de biossegurança para a saúde, voltado ao público em geral. Serão abordadas questões como biossegurança, risco biológico, produtos saneantes, higienização das mãos e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). Também será feita uma prévia abordagem sobre o coronavírus e medidas protetoras para evitar a contaminação.

São 40 vagas, sendo 30 para ampla concorrência, oito para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e duas para candidatos com deficiência. É necessário que o aluno tenha acesso à internet e a computador, tablet ou telefone celular, além de disponibilidade para participar das atividades do curso, que serão realizadas entre os dias 11 e 15/05.

A seleção dos alunos será por ordem de inscrição dos candidatos.

Para mais informações, consulte o edital de seleção.