Portal IFNMG - Comitê de Crise do IFNMG realiza pesquisa entre os servidores para reunir todas as ações que estão sendo feitas em decorrência da Covid-19 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 16h10 | Última atualização em Sexta, 08 de Maio de 2020, 16h33

O Comitê de Crise do IFNMG, por meio da comissão responsável por discutir e propor atividades e práticas a serem disponibilizadas pelos servidores no período de suspensão do calendário letivo, está realizando uma pesquisa com todos os servidores para conhecer, reunir e divulgar todas as ações desenvolvidas pelos servidores do Instituto que foram ou estão sendo realizadas neste contexto, além das atividades que estão sendo planejadas.

A presidente da comissão, Luciana Gusmão, explica que antes de sugerir outras atividades para que os servidores possam ofertar nesse período de quarentena, faz-se necessária uma pesquisa, a fim de agrupar tudo em um só lugar. “Nosso propósito é que todas as ações possam ser conhecidas e acessadas por todos os alunos e servidores. Por exemplo, queremos que uma determinada aula ministrada de forma on-line no Campus Arinos possa ser acessada por servidores e alunos dos demais campi do IFNMG. O mesmo vale para as lives, cursos, entre outras ações”, destaca a servidora.

Para reunir esses dados, todos os servidores, docentes e técnicos-administrativos, de qualquer setor, de todos os campi do IFNMG e da Reitoria, podem responder ao Formulário Eletrônico. A pesquisa conta com perguntas acerca das ações que impactam no combate e na prevenção ao coronavírus ou aquelas que, durante o período de distanciamento social, colaborem com o acolhimento e atendimento da comunidade acadêmica/escolar e seu entorno. Outras atividades em Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão também podem ser indicadas.

Não há prazo para conclusão da pesquisa, sendo esta de fluxo contínuo, sobretudo enquanto durar o período de distanciamento social. Contudo, a comissão responsável alerta para a necessidade e a importância de reunir o mais rápido possível essas ações.

Clique aqui para responder ao questionário.