Portal IFNMG - Campus Arinos cria blog Biologia em Rede para estimular estudos durante a quarentena Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 09h09 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 11h08

biologia em rede

Apesar do isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, o IFNMG-Campus Arinos não para de criar estratégias para manter os alunos informados e engajados nos estudos. Uma delas é a criação do projeto “Biologia em Rede”, cujo objetivo central é disponibilizar, em espaços virtuais, materiais para leitura, discussão e reflexão de temas e conceitos relacionados à Biologia e à Covid-19 entre estudantes do ensino médio e demais interessados.

Integrado pela professora de Biologia Priscila Binatto, pela técnica em laboratório de Biologia Paula Fernandes e pelos alunos voluntários Auriane, Kael, Raquel, Lucimara, Mariana, Marcos Luan e Yure, o projeto atua com um blog, o “Biologia em Rede”, em que é postado todo o material de estudo selecionado e informações sobre o novo coronavírus. “Buscamos atualizá-lo toda semana. Há, também, sempre um teste, quiz ou passatempo”, ressalta a professora Priscila.

O projeto conta, ainda, com dois grupos no Whatsapp em que são feitas discussões sobre os materiais postados e oferta de plantões de atendimentos às dúvidas que surgirem com os sete monitores voluntários.

Os alunos têm sido informados sobre as atualizações pelas servidoras via contato pelo Whatsapp, mas a partir da próxima semana as redes sociais do Campus Arinos irão avisar sempre que isso ocorrer. “A ação é aberta a todos que tenham acesso à internet e não apenas aos alunos do IFNMG-Campus Arinos. Fizemos, inclusive, contato com professores de outras escolas da região”, destaca Priscila Binatto.

Para acessar o blog, basta clicar no link https://biologiaemrede.wordpress.com/  ou no aplicativo Conexão IF, https://conexaoif.glideapp.io/, acessando o tópico de notícias "Ações do Campus", na notícia “Blog Biologia em Rede”.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos