Portal IFNMG - Acompanhe hoje a transmissão ao vivo da reunião do Conselho Superior sobre a MP 979 e o processo eleitoral no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 12h01 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 10h10

O IFNMG transmitirá na tarde desta sexta-feira (12/06), ao vivo, partir das 16 horas, por meio de seu canal no Youtube, a reunião extraordinária do Conselho Superior que terá como pauta a Medida Provisória n° 979 e o processo eleitoral para escolha de reitor e diretores de campus. A reunião será realizada pela internet e contará com a presença do chefe da Procuradoria Federal no IFNMG.

A MP n° 979, que suspendia o processo de consulta à comunidade escolar e autorizava o ministro da Educação a nomear reitores pro tempore, para as universidades e institutos federais, durante a pandemia, foi publicada na última quarta-feira, 10/06. Mas, na manhã desta sexta-feira, 12/06, a MP foi devolvida ao governo federal pelo presidente do Congresso e do Senado, Davi Alcolumbre.

No IFNMG, onde o processo eleitoral para escolha de reitor e diretores de campus, para o mandato 2020-2024, havia sido deflagrado pelo Conselho Superior no último dia 02/06, a publicação da MP n° 979 gerou a suspensão das inscrições de candidatos às comissões eleitorais. Na própria quarta-feira, o Colégio de Dirigentes e representantes dos estudantes e do Conselho Superior do IFNMG publicaram uma nota de repúdio à edição da MP 979.

Acompanhe aqui a transmissão da reunião do Conselho Superior, hoje, a partir das 16 horas.