Portal IFNMG - Última semana de inscrições para 4,2 mil vagas em cursos de curta duração na modalidade a distância Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 08h05 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 08h18

Seguem abertas até a próxima quinta-feira, 25/06, as inscrições do processo seletivo para preencher 4.200 vagas em cursos de curta duração a distância ofertados pelo IFNMG. Os cursos são de Agente Comunitário de Saúde, Assistente Administrativo, Operador de Computador, Assistente Financeiro, Operador de Caixa e Programador de Dispositivo Móveis. Trata-se de cursos de Formação Inicial e Continuada totalmente gratuitos e que serão ofertados por meio Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação.

O(a) candidato(a) interessado(a) em uma das vagas ofertadas nesse processo seletivo deverá realizar sua inscrição, gratuitamente, por meio de formulário eletrônico e anexar, em arquivo único em PDF, o histórico escolar ou atestado de conclusão (de acordo com a escolaridade mínima exigida para fazer o curso escolhido) e cópia da carteira de identidade. No caso da ausência do histórico escolar ou do atestado de conclusão, apresentar a declaração de aproveitamento.

Os cursos serão ofertados totalmente na modalidade a distância, mas, mesmo assim, no momento da inscrição, o candidato deverá indicar um dos polos/cidades de oferta disponíveis: os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni, o Centro de Referência Buritis, o Centro de Referência Corinto e o Centro de Referência em Formação e Educação/ Montes Claros.

As vagas serão preenchidas conforme a ordem de sorteio eletrônico, obedecidos os seguintes critérios de prioridade: estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

O resultado preliminar será divulgado no dia 26/06/2020, neste portal eletrônico.

Para mais informações, acesse o Edital nº 59/2020.

Faça aqui sua inscrição.