Portal IFNMG - IFNMG abre 400 vagas para alunos e servidores em curso gratuito preparatório para o teste de proficiência em língua inglesa TOEIC Bridge Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 10h39 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 11h05

Alunos e servidores do IFNMG podem inscrever-se, até o dia 29/06/2020, por meio de formulário eletrônico, para o curso gratuito de preparação para o TOEIC Bridge, teste de proficiência em língua inglesa. O curso será ofertado totalmente na modalidade a distância, portanto, sem encontros presenciais. Serão 40 aulas online.

O preparatório, desenvolvido pela Mastertest - ETS, instituição responsável pelo teste TOEIC, visa o nivelamento em língua inglesa para pessoas cuja língua materna não é o inglês. O teste avalia até o nível B1 (intermediário), de acordo com o quadro comum europeu de referência para línguas.

A Chamada Pública nº 46/2020, lançada pela Coordenação de Relações Internacionais (Crinter) do IFNMG, prevê 400 vagas, a serem preenchidas de acordo com a ordem de cadastro no formulário de inscrição. O candidato deverá comprovar vínculo com o IFNMG por meio de cópia da página dos dados pessoais presentes no Sistema Acadêmico (para estudantes) ou SIGEPE (para servidores), por meio de upload em PDF no formulário de inscrição. Também serão aceitos comprovante de matrícula, histórico ou cópia de contracheque (para servidores).

A lista preliminar dos candidatos aceitos para o curso preparatório TOEIC BRIDGE será divulgada no dia 30/06. Eventuais recursos devem ser apresentados no dia 01/07. O resultado final será publicado em 02/07. Todas as publicações serão feitas na página eletrônica da Crinter.

Os inscritos receberão um e-mail sobre o início do curso, previsto para acontecer entre 06/07 a 30/11/2020. Os concluintes receberão certificado eletrônico.

A participação de alunos e servidores no curso não garante vaga para realização de testes TOEIC Bridge que possam ser oferecidos futuramente pelo IFNMG.

Oportunidades abertas

A promoção do preparatório para o teste de proficiência TOEIC Bridge tem como objetivo ampliar o acesso dos alunos e servidores do IFNMG a cursos e programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa, que é pré-requisito para bolsas internacionais e inscrição em programas de intercâmbio. Além disso, a proficiência em língua inglesa abre as portas para seleções de pós-graduações e contratações por empresas.

Para mais informações, consulte a Chamada Pública nº 46/2020.