Portal IFNMG - Está no ar o “Norteando”, o podcast do IFNMG, produzido e apresentado por estudantes do Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Está no ar o “Norteando”, o podcast do IFNMG, produzido e apresentado por estudantes do Instituto

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 08h37 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 17h55

Logo NorteandoA partir de agora, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) conta com mais um espaço de diálogo, transmissão de conhecimento e protagonismo estudantil: é o “Norteando”, o podcast oficial do IFNMG, fruto de um projeto de extensão coordenado pela Coordenação de Comunicação e que conta com cinco bolsistas de quatro diferentes campi do Instituto, que se revezam nas tarefas de produzir, apresentar e editar os programas.

O programa de estreia - “Fake news e a importância da ciência” - foi ao ar nesta sexta-feira (26/06) e pode ser acessado nos principais tocadores de podcast, como Spotify, Castbox, Breaker e Radio Public, além do Youtube. Para debater o tema, foram convidados o professor do IFNMG - Campus Salinas e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária, Eduardo Garrido e o relações públicas da Reitoria e coordenador da Comunicação e do projeto de extensão, Bráulio Siffert.

A princípio, os programas serão publicados a cada 15 dias, sempre debatendo com especialistas convidados uma diferente temática direta ou indiretamente ligada à pandemia da Covid-19. Ouvintes podem enviar comentários em texto ou áudio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e acessar a página do podcast no Instagram: www.instagram.com/norteando.ifnmg/

O Podcast

Podcast é um programa em áudio veiculado na internet que pode ser acessado a qualquer tempo, que em geral traz análises mais aprofundadas sobre as temáticas. “Ao colocar o Instituto oficialmente nessa mídia que é uma das que mais tem crescido no Brasil nos últimos anos, nós ocupamos mais um espaço comunicativo de grande potencial para a promoção do diálogo, a divulgação da instituição e a apresentação de pontos de vistas sobre temas publicamente relevantes, além de dar voz e possibilitar uma formação ativa aos nossos bolsistas estudantes”, destaca Bráulio, coordenador do projeto.

Toda a concepção do “Norteando”, incluindo seu formato, periodicidade, nome, logomarca e forma de edição e veiculação, foi construída coletivamente entre os membros do projeto. “Estou muito feliz em fazer parte do começo desse projeto que certamente irá seguir por um longo caminho. Ele surgiu com as demandas que o atual cenário nos trouxe, mas vai além quando nos permite, alunos e servidores, sermos ouvidos e colocados mais próximos à comunidade. Poder expressar minhas ideias e participar de todo o processo criativo por trás do podcast está me proporcionando ótimas experiências”, destaca Giovana Rabelo, uma das bolsistas e apresentadora do programa de estreia.

Ouça e participe!

Norteando #1 - Fake news e a importância da ciência, com Eduardo Garrido e Bráulio Siffert
Apresentação: Mikael Sousa Rocha (estudante de Sistemas de Informação - Campus Salinas) e Giovana Martins Rabelo (estudante de Engenharia Química - Campus Montes Claros)
Produção: Tainá Nogueira Nobre (técnico integrado em Informática - Campus Diamantina) e Ana Júlia Rocha Meira Pires (técnico integrado em Meio Ambiente - Campus Diamantina)
Edição: Jhonata Soares David Batista (técnico integrado em Informática para Internet - Campus Januária) e Mikael Sousa Rocha
Coordenação: Bráulio Siffert, Juliana Paiva e Andreia Pereira (servidores da Coordenação de Comunicação do IFNMG)
Acesse: SpotifyCastboxBreakerRadio PublicYoutube. Feed: https://anchor.fm/s/276d1678/podcast/rss

Ou ouça abaixo:

 

Fim do conteúdo da página