Portal IFNMG - IFNMG lança edital de apoio a projetos de desenvolvimento em Tecnologia da Informação coordenados por servidores Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 12h13 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 12h16

O IFNMG lançou o Edital nº. 59/2020, de apoio a projetos de desenvolvimento em Tecnologia da Informação a serem submetidos por seus servidores. Serão considerados projetos de desenvolvimento em Tecnologia da Informação inovadores aqueles que abordem pelo menos uma destas quatro temáticas: desenvolvimento de hardware e seus componentes; desenvolvimento de software e seus meios; desenvolvimento de sistemas de telecomunicações; desenvolvimento de gestão de informações e de dados.

Os recursos disponíveis para financiamento de projetos são da ordem de R$ 67.200, a serem destinados ao pagamento de bolsas do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Cada projeto poderá pleitear uma bolsa para aluno de curso superior, no valor mensal de R$ 400, por até sete meses; ou duas bolsas para alunos de cursos técnicos, no valor de R$ 200 mensais, por até sete meses. Serão disponibilizadas duas cotas de bolsas por unidade do IFNMG (11 campi e Reitoria/CEAD).

O período de inscrição de propostas será de 08/07 até as 23h59 do dia 17/08/2020. As inscrições deverão ser realizadas por meio da abertura e encaminhamento de Processo via SEI, conforme orientações do edital.

O processo de seleção será feito com base em critérios também discriminados no edital e ficará a cargo de um comitê institucional a ser nomeado pelo reitor do IFNMG. A divulgação do resultado preliminar da seleção será no dia 04/09/2020.

A data de início de execução dos projetos ainda será definida.

Para mais informações, consulte o Edital nº. 59/2020.