Portal IFNMG - Na semana que vem, Biblioteca do Campus Salinas promove 1º Encontro Virtual de Artes, com diversas palestras e atividades culturais Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Na semana que vem, Biblioteca do Campus Salinas promove 1º Encontro Virtual de Artes, com diversas palestras e atividades culturais

Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 17h45 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 18h47

A Bilbioteca Iraci Heringer Lisboa, do IFNMG - Campus Salinas, promoverá de 27 a 31 de julho o 1º Encontro Virtual de Artes, com atividades gratuitas transmitidas pelo Google Meet, no link https://meet.google.com/ina-vpxb-nwq.

Com o tema “Dos acordes da vida: A arte como ferramenta do viver”, o evento contará com palestras, atividades culturais, cursos e relatos de artistas, professores, pesquisadores e estudantes do IFNMG e de outras instituições.

Toda a programação pode ser encontrada neste arquivo ou no portal do evento, que indicam também o link para o formulário de inscrição em cada atividade, caso o participante queira obter uma declaração de participação. Todos os eventos contarão com interpretação em Libras e serão gravados para posterior utilização com fins acadêmicos. Os participantes podem apresentar perguntas e comentários pelo chat, que serão encaminhados pelo moderador de cada momento.

As palestras serão, dentre outros temas, sobre processo criativo, arte negra, formação do artista, dança e reconhecimento do corpo feminino, processos de escrita, música popular, teatro, arte indígena e educação e cultura. As apresentações e atividades culturais serão com música, poesia e dança. Os cursos serão sobre arte digital e outro sobre maquiagem artística.

O evento é coordenado pela bibliotecária Sabrina Oliveira e conta na organização com os servidores Alex Campos e Jamerson Rezende e os estudantes Cristina Mendes, Lucas Sarmento, Rafael Oliveira, Samuel Barbosa e Marina Oliveira; e com o apoio do NEABI do Campus Salinas, do NEABI e da Pró-Reitoria de Extensão.

Segundo o professor de artes Jamerson Rezende, que também é artista visual e designer gráfico, eventos como este são importantes para que a arte se faça presente em nosso cotidiano e no cenário de discussão das transformações que a sociedade está experimentando. “A arte deve criar espaços de encontro com o outro, para troca de experiências e visões de mundo. E sendo uma linguagem, ela está sempre se adaptando às novas condições da realidade em que se insere, como ocorre em todos momentos históricos”, disse Jamerson, que destacou a proposta do Encontro: “produtores e produtoras de arte falando sobre seu processo criativo, suas referências e trocando vivências artísticas com um público mais amplo, para além de limites físicos que os ambientes artísticos tradicionais muitas vezes impõem".

fundo encontro salinas

Fim do conteúdo da página