Portal IFNMG - Três editais para apoio financeiro a projetos de pesquisa estão com prazo aberto para submissão de propostas; valor total chega a quase R$ 400 mil Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 14h39 | Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 14h49

Está aberto o prazo para que servidores do IFNMG submetam projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em três diferentes editais publicados em junho e julho pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI).

O Edital nº 51/2020 recebe inscrições de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação até o dia 31/07 e destinará até R$ 10.000,00 por campus e Reitoria/CEAD e mais R$ 30.000,00 para os melhores projetos classificados, totalizando R$ 150.000,00. Os recursos poderão ser utilizados para custear materiais de consumo. O edital é do Programa de Apoio à Pesquisa (Proape).

Também é do Proape o Edital nº 57/2020, que selecionará projetos que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação no país, por meio da realização de pesquisa aplicada em cooperação com o setor produtivo.  Os recursos disponíveis para são da ordem de R$ 180.000,00, sendo R$ 12.000,00 por campus, R$ 12.000,00 para Reitoria/CEAD e R$ 36.000,00 de cota universal para os projetos melhor classificados.  As despesas de custeio poderão ser aplicadas na aquisição de materiais de consumo e serviços prestados por pessoa jurídica. A data limite para submissão das propostas é 17 de agosto.

O outro edital aberto é o 59/2020, de apoio a projetos de desenvolvimento em Tecnologia da Informação, que atendam a uma dessas quatro temáticas: desenvolvimento de hardware e seus componentes; desenvolvimento de software e seus meios; desenvolvimento de sistemas de telecomunicações; desenvolvimento de gestão de informações e de dados.Os recursos disponíveis para financiamento de projetos são da ordem de R$ 67.200, a serem destinados ao pagamento de bolsas do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Cada projeto poderá pleitear uma bolsa para aluno de curso superior, no valor mensal de R$ 400, por até sete meses; ou duas bolsas para alunos de cursos técnicos, no valor de R$ 200 mensais, por até sete meses. Serão disponibilizadas duas cotas de bolsas por unidade do IFNMG (11 campi e Reitoria/CEAD). A data limite para submissão das propostas também é 17 de agosto.

Mais informações nos editais. Todos os editais e documentos relativos às seleções podem ser acessados neste link.