Portal IFNMG - Saúde física e mental na quarentena é o tema do terceiro episódio do Podcast Norteando Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 19h54 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 08h29

Podcast Intro NorteandoSe tem um assunto que mexe com os nervos de quem está em quarentena por causa da pandemia do coronavírus, esse assunto é como cuidar da saúde física e mental. Não é fácil driblar o estresse e a ansiedade e continuar com uma rotina saudável. Mas para ajudar a vencer esse desafio, o terceiro episódio do Podcast Norteando traz um bate-papo esclarecedor.

A psicóloga do IFNMG-Campus Montes Claros, Amanda Chaves, e o nutricionista João Pedro Viana foram os convidados da vez. Os dois trocaram muitas ideias com os estudantes Tainá Nogueira Nobre e Mikael Sousa Rocha, apresentadores dessa terceira edição. Entre dicas, informações e reflexões, a psicóloga destacou que é preciso, primeiramente, superar a resistência que existe na prevenção do adoecimento mental: “Ainda há muita resistência da população, de uma maneira geral, em buscar uma ajuda na questão psicológica”. E não são só psicólogos e/ou psiquiatras que a saúde mental demanda. “Uma boa saúde mental também está relacionada a uma boa alimentação”, garante o nutricionista.

Quer saber o que interfere na saúde física e mental e o que se deve fazer para tornar os dias mais fáceis? Ouça o terceiro episódio do Podcast Norteando:

- Spotify

- Castbox

- Google Podcast

E se quiser participar, envie comentários em texto ou áudio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não deixe de acessar a página do podcast no Instagram: www.instagram.com/norteando.ifnmg/.

O Podcast Norteando é integralmente produzido pelos alunos do IFNMG bolsistas do projeto de extensão coordenado pela Coordenação de Comunicação do IFNMG.

Conheça a atuação da equipe nesse terceiro episódio:
Norteando #3 - Saúde física e mental na quarentena com a psicóloga Amanda Chaves e o nutricionista João Pedro Viana
Apresentação: Mikael Sousa Rocha (estudante de Sistemas de Informação - Campus Salinas) e Tainá Nogueira Nobre (técnico integrado em Informática - Campus Diamantina).
Produção: Giovana Martins Rabelo (estudante de Engenharia Química - Campus Montes Claros).
Edição: Jhonata Soares David Batista (técnico integrado em Informática para Internet - Campus Januária) e Mikael Sousa Rocha.
Coordenação: Bráulio Siffert, Juliana Paiva e Andreia Pereira (servidores da Coordenação de Comunicação do IFNMG).

Ouça abaixo o podcast: