Portal IFNMG - No quinto episódio do Norteando, estudantes do IFNMG mostram que é possível aproveitar o tempo livre da quarentena com criatividade Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 09h31 | Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 09h35

episodio 5 podcastEm meados de março, a quarentena chegou para mudar nossas rotinas e levar os planos para 2020 por água abaixo. Atividades interrompidas, muito tempo livre, frustração e apatia... Passados cinco meses, como você está conseguindo preencher a sua quarenta: com tempo ocioso ou produtivo? Esse é o tema do bate-papo no quinto episódio do Podcast Norteando.

Os apresentadores e alunos do IFNMG Jhonata Soares David Batista e Mikael Sousa Rocha conversaram com dois colegas do Instituto que conseguiram vencer a apatia e a frustração e usaram a criatividade para tornar a quarentena produtiva.

Denielle Rodrigues dos Reis, do Campus Arinos, como integrante de um projeto de extensão de caráter social, grava vídeos contando histórias para crianças de um abrigo da cidade. Ela toca violão e, nesta quarentena, aventurou-se na composição e fez duas músicas. Além disso, começou a pintar, como forma de preencher o tempo e presentear pessoas queridas com um pouco de cor. Nícolas André Meireles Reis, aluno do Campus Salinas, que já tocava violão e compunha, animou-se a criar um canal no Youtube, onde publica suas produções. Também conseguiu uma forma de preencher o tempo e ainda ganhar algum dinheiro, dando inglês.

Os estudantes falam sobre a rotina da quarentena, discutem a necessidade de se ter disciplina para manter as atividades e avaliam se este é o momento de traçar metas ou deixar as coisas fluírem mais naturalmente.

E você, está precisando de motivação para vencer o desânimo e aproveitar melhor o seu tempo? Então ouça o quinto episódio do Podcast Norteando:
Spotify
Castbox

E se quiser participar, envie comentários em texto ou áudio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não deixe de acessar a página do podcast no Instagram: www.instagram.com/norteando.ifnmg/.

O Podcast Norteando é integralmente produzido pelos alunos do IFNMG bolsistas do projeto de extensão coordenado pela Coordenação de Comunicação do Instituto.

Conheça a atuação da equipe no quinto episódio:
Norteando #5 - Quarentena: tempo ocioso ou produtivo?, com Denielle dos Reis e Nícolas Reis
Apresentação: Jhonata Soares David Batista (aluno do técnico integrado em Informática para Internet - Campus Januária) e Mikael Sousa Rocha (alulno de Sistemas de Informação - Campus Salinas).
Produção: Giovana Martins Rabelo (aluna de Engenharia Química - Campus Montes Claros) e Tainá Nogueira Nobre (aluna do técnico integrado em Informática - Campus Diamantina).
Edição: Jhonata Soares David Batista e Mikael Sousa Rocha.