Portal IFNMG - Campus Januária recebe, até 03/09, inscrição para projeto que vai promover o encontro com a literatura regional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária recebe, até 03/09, inscrição para projeto que vai promover o encontro com a literatura regional

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 15h27 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 09h52

 

barrancas do rio

O projeto de extensão “Vamos às barrancas do Rio”, organizado por professores e estudantes do Curso de Pós-graduação lato sensu em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, abre inscrições para selecionar estudantes do IFNMG – Campus Januária e membros da comunidade com interesse em ler e discutir textos da literatura produzida no Médio São Francisco.

As oficinas serão realizadas por videoconferência, quinzenalmente, e preveem a leitura de obras dos escritores, Manoel Ambrósio de Oliveira, Carlos Diamantino Alkmim, Dina Cordeiro, Vicente Bastos e Antônio Emílio Pereira, todos barranqueiros.

As inscrições ocorrerão no período de 29 de agosto a 03 de setembro e podem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponibilizado pelos organizadores (https://forms.gle/cUHB1w3HMygAChCWA).

O projeto pretende estabelecer diálogo com escritores, produtores e analistas culturais, numa tentativa de aproximação e apropriação do saber artístico produzido nessa região, infelizmente pouco conhecido do público e ausente das escolas de ensino básico e mesmo dos centros universitários.

Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: IFNMG-Campus Januária

Fim do conteúdo da página