Portal IFNMG - Conheça os servidores que completam ciclos marcantes de tempo de serviço no IFNMG e ajude a valorizá-los Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 13h09 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 13h09

O IFNMG acaba de criar um espaço exclusivo para divulgar, reconhecer e homenagear os servidores que estão completando, no exercício de 2020, ciclos marcantes na Institutição: 3, 5, 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de serviços prestados. Trata-se de uma página neste portal eletrônico que será atualizada anualmente. Conheça: www.ifnmg.edu.br/aniversario-de-tempo-no-ifnmg.

As listas que agrupam os servidores com o mesmo tempo de casa estão organizadas em ordem cronológica e a ideia, segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Rafael Farias Gonçalves, é que os servidores recebam por e-mail a divulgação dos aniversariantes de cada mês. Rafael explica que os servidores serão estimulados a conferirem na página eletrônica outras informações sobre os colegas aniversariantes e também a cumprimentá-los, demonstrando reconhecimento pelos serviços prestados.

De acordo com diretor, o objetivo das ações é reconhecer e valorizar publicamente a trajetória dos colegas na Instituição e, ao mesmo, tempo estimular um processo de aproximação entre os servidores e também com a sociedade em geral. “Elogiar e reconhecer quem se dedica em uma função social contribui para elevar o entusiasmo e o comprometimento das pessoas com o próprio trabalho”, defende.

Outra ação pensada pela DGP com foco na valorização dos servidores e reconhecimento público será a entrega de broches comemorativos para aqueles que completarem 10, 20 e 30 anos de tempo de serviço no IFNMG. O diretor explica que esses marcos foram escolhidos “tomando por referência a prática de outras instituições públicas e privadas, e também por considerarmos que a conclusão de uma década de contribuição à Instituição merece ser valorizada”. O design dos broches, a serem entregues a partir deste ano, foi desenvolvido pela Coordenação de Comunicação da Reitoria.

Rafael Gonçalves afirma que todas essas ações estão vinculadas a um dos objetivos expressos pelo IFNMG em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023: incentivar o desenvolvimento com foco na melhoria do desempenho profissional, no engajamento, na saúde, na segurança e na qualidade de vida.

Visite a página de aniversários de tempo de serviço no IFNMG, conheça os colegas aniversariantes e manifeste seu reconhecimento!