Portal IFNMG - Nesta terça, mestrandos do Profept estreiam canal com live sobre importância do conhecimento científico Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Nesta terça, mestrandos do Profept estreiam canal com live sobre importância do conhecimento científico

Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 08h12 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 13h32

A segunda turma do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFNMG criou um canal no Youtube para promover debates que contribuam para a ampliação do conhecimento científico sobre a educação profissional e tecnológica, e a primeira exibição será a palestra virtual “O Conhecimento Científico em EPT em Tempos de Anticientificismo: Contribuições da Metodologia Científica”, com transmissão ao vivo nesta terça-feira, 22, às 16:00.

A live contará com a participação da professora Rosana Ferrareto, docente do Instituto Federal de São Paulo e mediação da professora Cristina Silva, aluna no ProfEPT, e visa dialogar sobre a educação profissional e tecnológica e mostrar a importância da pesquisa científica. “Em tempos em que há um desestímulo, uma falta de incentivo ao conhecimento científico, a temática da live está voltada para estas questões, mostrando a importância da metodologia, produção e divulgação do conhecimento científico”, esclarece Cristina.

Para ela, o mestrado busca produzir conhecimento em EPT, uma educação focada na formação das pessoas para o mundo do trabalho e para a vida e, “nesse sentido, nós queremos levar esse conhecimento a outros mestrandos e pessoas que estejam dispostas a aprender sobre metodologia e ciência”, diz Cristina.

Arte live Profept

Fim do conteúdo da página