Portal IFNMG - Publicado edital que selecionará estudantes bolsistas para atuarem na Pró-Reitoria de Extensão; inscrições começam na sexta-feira, 23 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 15h38 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 06h40

Estudantes que cursam Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação no IFNMG podem participar da seleção de bolsistas que atuarão na execução do projeto de reestruturação e manutenção da Plataforma Portfólio de Oportunidades, um projeto da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto.

Serão selecionados quatro estudantes, cada um receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, durante seis meses. É necessário que o bolsista tenha disponibilidade para cumprir uma carga horas de 15 horas semanais, conforme demandas, metas e atividades a serem estabelecidas pela Coordenação de Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Extensão.

O Projeto de Reestruturação e Manutenção da Plataforma do Portfólio de Oportunidades visa à repaginação da plataforma já existente e à implementação de novas funcionalidades ao projeto original. O objetivo consiste em melhorar a plataforma em relação a sua acessibilidade e usabilidade por parte dos diversos agentes sociais que fazem uso da mesma tanto para o cadastro de demandas quanto para busca de soluções ou para inclusão de soluções aplicáveis as demanda existentes no sistema.

No desenvolvimento do projeto, os bolsistas utilizarão das ferramentas tecnológicas para Desenvolvimento WEB Front-end e Back-end com Linguagem PHP Orientada a Objetos e Framework Laravel, Banco de Dados MySql e conhecimentos em acesso remoto SSH e FTP.

Como se inscrever

No Edital nº 45/2020, publicado nessa quarta-feira, 21/10, constam as regras e orientações sobre como proceder para participar do Processo Seletivo Simplificado.

O período das inscrições será de 23/10 a 29/10/2020. Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico e enviar a documentação listada no edital. A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório/classificatório, e em conformidade com as informações fornecidas pelo candidato no ato da inscrição.

Dúvidas e informações podem ser encaminhadas para os e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital nº 45/2020.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.