Portal IFNMG - Campus Januária realiza primeira colação de grau virtual da história do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Januária realiza primeira colação de grau virtual da história do IFNMG

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 09h43 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 09h43
imagem sem descrição.

Teve mesa de honra, discursos, padrinhos e paraninfos, execução de hino nacional, juramentos, manifestações dos amigos e familiares e, claro, a presença das estrelas da noite: os 38 formandos dos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFNMG - Campus Januária.

Mas, em função do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, não houve os abraços acalorados e arremessos de capelos: pela primeira vez na história do Instituto, a colação foi virtual, em uma sala do Google Meet com a presença dos convidados e formandos e transmissão ao vivo pelo Youtube para toda comunidade.

Em seu discurso, o diretor-geral do Campus Januária, Claudio Roberto Ferreira Mont’Alvão, representando o reitor protempore, José Ricardo Martins da Silva, destacou a honra de fazer essa primeira colação virtual do Instituto e que, embora em uma situação atípica e diferente, não deixa de ser o auge da vida acadêmica dos estudantes. “A cerimônia de colação de grau é indiscutivelmente da mais alta relevância social para os concluintes, para sua família, para a instituição que o forma e para a toda a comunidade em que o formando virá a estar. O graduando mostra nesse ato o seu mais elevado valor como cidadão e cidadã, por cumprir sua missão de chegar até o topo da proposta que se dispôs a executar”, disse Cláudio, que reforçou a importância de todos novos profissionais arriscarem, recomeçarem, insistirem. “Voem alto, mergulhem fundo, encontrem o próprio caminho. O maior naufrágio é não partir”, completou.

Para assistir a cerimônia, clique aqui.