Portal IFNMG - Encontro on-line promove a integração dos novos servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Encontro on-line promove a integração dos novos servidores do IFNMG

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 21h32 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 21h37

“A gente sabe o quanto esse aparato público, que é o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, é importante. Eu sou da região, sou da terra, sou de Januária. Eu já conhecia e conheço bastante a necessidade da região. Venham com amor, venham com carinho e com dedicação. Precisamos muito do trabalho de vocês”. Foi com essa mensagem que o reitor pro tempore José Ricardo Martins da Silva deu as boas-vindas ao dez novos servidores do Instituto durante o Encontro de Integração de Novos Servidores, realizado on-line nesta sexta-feira, dia 23. 

O reitor fez questão de destacar a abrangência do IFNMG, que é responsável por atender gratuitamente toda a metade norte do estado de Minas Gerais junto a mais três instituições públicas: a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Enquanto isso, a outra parte de Minas Gerais conta com 11 Universidades Federais, quatro Institutos Federais, um Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet) e uma Universidade Estadual.

O diretor de Gestão de Pessoas do Instituto, Rafael Faria Gonçalves, ressaltou que mesmo on-line tanto o encontro quanto a acolhida do reitor são necessários. “Porque é um discurso que nos inspira”, justifica.

Entre os novos servidores, está a professora da área de Língua Portuguesa Dilma Maria Campelo Rio Verde, nomeada para o IFNMG-Campus Arinos. Após ouvir o reitor, fez questão de dizer: “O nosso papel é de promover a transformação social. Eu acredito que ser educador transcende a questão de uma sala de aula. Não importa onde eu estiver, esse é o meu exercício”.

Encontro

O professor da área de Administração André Gustavo da Silva, que é do interior de Pernambuco e vai atuar no IFNMG-Campus Araçuaí, disse que já está sentindo o acolhimento dos mineiros. “Eu me senti como se eu estivesse em um pedacinho do Nordeste, apesar da distância. Eu pude constatar que aqui o povo é muito acolhedor, desde já eu agradeço e me comprometo a entregar o meu melhor”, assegura.

E há entre os novos membros da família IFNMG aqueles que estão retornando pra casa. Foi exatamente o que disse a docente Silvana Barbosa Pereira, que é de São Francisco, mas mora há 26 anos em Vitória, no Espírito Santo. Nomeada para o IFNMG-Campus Almenara, ela expressou: “Eu estou muito feliz e disposta a doar tudo o que eu puder para fazer um excelente trabalho. Está na hora de voltar pra casa”.

Durante o encontro, o diretor Rafael Farias apresentou informações que agora serão rotineiras na vida dos novos servidores e discorreu sobre a importância da integração: “A palavra integração nos toca bastante e orienta o nosso trabalho internamente”.

Veja quem são os novos servidores:

Novos Servidores

Cargo

Campus de Nomeação

Adriano Barbosa de Oliveira

Assistente em Administração

Araçuaí

André Gustavo da Silva

Docente

Araçuaí

Dilma Maria Campelo Rio Verde

Docente

Arinos

Fernando Cláudio dos Santos Júnior

Docente

Araçuaí

Igor da Silva Pereira

Médico

Arinos

Juliana Zara Brondi Mendes

Docente

Salinas

Kele Tatiane de Souza Soares

Assistente em Administração

Araçuaí

Layane Isabelli da Silva

Docente

Salinas

Matheus Santos Ferreira

Assistente em Administração

Araçuaí

Silvana Barbosa Pereira

Docente

Almenara

Fim do conteúdo da página