Portal IFNMG - IFNMG-Campus Pirapora é parceiro da Semana Lixo Zero, que acontece de 26/10 a 01/11 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 08h55 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 09h37

Começa nesta segunda-feira, 26/10, e segue até o próximo domingo, 01/11, em Pirapora, a 1a Semana Lixo Zero. O evento é uma ação mobilizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e realizada por embaixadores Lixo Zero, ONGs, institutos, instituições públicas, projetos, coletivos, grupos, empresas, ativistas ambientais. O IFNMG-Campus Pirapora, por meio do Projeto de Extensão Plástico Zero, é parceiro na realização do evento.

O conceito lixo zero, disseminado no evento, consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento desses materiais para os aterros sanitários e/ou para a incineração.

O tema do evento é “Lixo zero inspira minha cidade”. A programação inclui palestras, lives, oficinas, debates, entre outras atividades. O encerramento, no domingo, será com coleta de resíduos na orla fluvial de Pirapora, das 8h30 às 12 horas.

Será uma semana colaborativa, voluntária e inspiradora. Os conteúdos abordados ao longo da programação têm como objetivo levar à reflexão sobre a relação do homem com os recursos naturais, sobre a consciência e a responsabilidade em relação a soluções para os problemas causados pelo lixo na comunidade, na cidade e no planeta.

As inscrições para participar do evento são pelo endereço: https://www.even3.com.br/lixozeropirapora/

Outras informações sobre estão disponíveis no perfil do Instagram @piraporalixozero.

lixo zero.jpg