Portal IFNMG - Aluna do IFNMG-Campus Diamantina conquista medalha na Olimpíada de Inglês 2020 Ir direto para menu de acessibilidade.

Aluna do IFNMG-Campus Diamantina conquista medalha na Olimpíada de Inglês 2020

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 08h22 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 10h23

julia estevesA aluna do IFNMG-Campus Diamantina Júlia Santana Esteves, do 3º ano do curso de Meio Ambiente integrado, está os vencedores de Minas Gerais da Olimpíada de Inglês 2020. Ela garantiu a primeira colocação na categoria Ensino Médio Avançado.

A Olimpíada de Inglês é um concurso nacional promovido pela ChatClass, plataforma que utiliza inteligência artificial para democratizar o ensino de inglês. Essa edição da Olimpíada teve como tema “We are the future of work” e promoveu atividades diárias, por meio do Whatsapp, no período de 01/10 a 02/11, para efeito de pontuação.

Para Júlia Esteves, participar da Olimpíada de Inglês foi uma forma de ampliar seus conhecimentos e praticar a habilidade com o idioma. “O inglês me dá acesso a um número infinito de informações sobre diversos temas e, por isso, é extremamente valioso para mim”, acrescenta. A estudante receberá medalha e certificado emitido pela ChatClass e pelo Escritório Regional de Língua Inglesa, da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, além de três meses de acesso grátis ao ChatClass Premium.

Em cada estado brasileiro serão premiados seis estudantes, três do ensino médio e três do fundamental 2, nos níveis iniciante, intermediário e avançado. Em todo o país, serão 162 estudantes premiados.

Parceria
Os alunos de ensino médio e professores do IFNMG foram convidados a participar da Olimpíada de Inglês a partir de uma parceria firmada entre o Instituto e a ChatClass, por meio de plano de trabalho proposto pelo Centro de Línguas (Celin) e pela Coordenação de Relações Internacionais (Crinter) do Instituto.

Mesmo após a Olimpíada, os professores de Inglês do IFNMG podem continuar utilizando a plataforma como atividade complementar durante a oferta de aulas remotas, em atendimento ao Regulamento de implementação das atividades pedagógicas não presenciais (ANP) em cursos presenciais, técnicos e de graduação do IFNMG, em função da situação de excepcionalidade da pandemia da Covid119.

Com informações de www.ifnmg.edu.br/diamantina