Portal IFNMG - Como evitar invasões em aulas e reuniões virtuais? Ir direto para menu de acessibilidade.

Como evitar invasões em aulas e reuniões virtuais?

Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 16h12 | Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 16h12

Confira abaixo no vídeo da série "Descomplica aí" informações e tutoriais com medidas que podem ser tomadas pelos servidores do IFNMG nos ambientes do Google para evitar ao máximo que ocorram invasões em aulas e reuniões virtuais:

Infelizmente, já tivemos aqui no IFNMG invasões em nossas aulas e reuniões virtuais. Estamos acionando a Polícia Federal e outros órgãos para tomar as medidas cabíveis.

Mas o que servidores e estudantes podem fazer para evitar essas invasões? Pequenas ações no Google Clasroom, no Google Agenda e no Google Meet podem reduzir bastante a chance disso acontecer!

Confira no vídeo:
- Como convidar para as aulas e eventos virtuais apenas os emails dos alunos cadastrados
- Como não permitir que convidados convidem outras pessoas
- Como impedir a participação anônima
- Como impedir o compartilhamento de telas
- Como fazer para transmitir uma conferência aberta ao público
- Como desativar som e bloquear participante
.
Ainda tem dúvidas? Procure a T.I. do seu campus ou mande um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
.
Roteiro: Bráulio Siffert e Juliana Paiva