Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni abre inscrições para cursos técnicos EAD: Agente Comunitário de Saúde, Serviços Jurídicos e Tradução e Interpretação em Libras Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 09h09 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 09h57

O IFNMG-Campus Teófilo Otoni abriu hoje, 04/12, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 120 vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD: Agente Comunitário de Saúde, Serviços Jurídicos e Tradução e Interpretação em Libras. São 40 vagas para cada curso, para início no 1º semestre letivo de 2021.

Os cursos técnicos serão ofertados na modalidade subsequente, para quem já concluiu o ensino médio, e terão dois anos de duração. Estão previstos momentos presenciais intensivos semanais obrigatórios para estudos e avaliações, podendo também ser agendados outros momentos presenciais para atividades como aulas práticas, dia de campo e seminários, conforme a necessidade de cada curso. (A ocorrência desses momentos presenciais estará temporariamente condicionada à situação da pandemia da covid-19 e às determinações das autoridades responsáveis.)

Para conhecer o perfil profissional dos cursos técnicos ofertados pelo IFNMG, o candidato pode acessar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Inscrições e seleção

As inscrições para participar da seleção são gratuitas e seguem até o dia 10/12/2020. O candidato deve preencher a ficha de inscrição online, à qual devem ser anexados, em arquivo único, no formato pdf, os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio (2o grau). Os candidatos ao curso técnico em Tradução e Interpretação em Libras também devem anexar o certificado de curso Básico de Libras, com carga horária mínima de 140 horas. No ato da inscrição online, o candidato deve, ainda, informar as notas das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o histórico escolar do ensino médio.

As notas das duas disciplinas servirão como critério para classificar os candidatos. A seleção também levará em conta o sistema de reserva de vagas: 50% são destinadas a candidatos vindos de escolas públicas. Dessas, parte é reservada a candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas. As demais são para ampla concorrência.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 16/12/2020.

Para saber todos os detalhes referentes ao processo de seleção, o candidato deve consultar o Edital nº 49/2020 do IFNMG-Campus Teófilo Otoni. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..