Portal IFNMG - Sistema Mineiro de Inovação destaca projeto desenvolvido no IFNMG para monitor rebanho bovino Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Sistema Mineiro de Inovação destaca projeto desenvolvido no IFNMG para monitor rebanho bovino

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 15h53 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 15h53

O portal do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) divulgou uma matéria de destaque nesta quinta-feira, 03 de dezembro, sobre o sistema inovador de monitoramento de rebanho bovino desenvolvido no âmbito do mestrado em Medicina Veterinária do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) pelo pesquisador Dérek Freitas Ferreira, sob orientação do professor Rogério Mendes Murta.

O sistema, que é fruto de uma parceria entre o IFNMG, a empresa alemã Bosch e o grupo agropecuário ARG, possibilita que os animais sejam acompanhados diariamente e de forma individual, indicando, por exemplo, o momento ideal do abate de cada um de acordo com diversas condições da vida dos bichos. 

Clique aqui para acessar a matéria no portal do SIMI

O SIMI é um projeto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) de Minas Gerais que visa promover convergência de ações governamentais, empresariais, acadêmicas de pesquisa e tecnologia para, de forma cooperada, desenvolver a inovação no Estado de Minas Gerais. 

Como lembra a matéria, Dérek é estudante do Instituto, em Salinas, desde 2010: primeiro no curso técnico em agropecuária, depois na graduação em Medicina Veterinária e agora no mestrado, que pretende concluir no ano que vem. 

Em janeiro, o portal do IFNMG já havia feito uma matéria destacando o experimento que estava sendo desenvolvido pelo mestrando, confira clicando aqui.

derek

Fim do conteúdo da página