Portal IFNMG - Quarta edição da Revista Recital, do Campus Almenara, traz nota científica sobre o sobre o estado da arte das vacinas contra a covid-19 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Quarta edição da Revista Recital, do Campus Almenara, traz nota científica sobre o sobre o estado da arte das vacinas contra a covid-19

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 11h24 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 11h41

recitalA equipe editorial da Recital - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG divulga o lançamento do quarto número da publicação. Em tempos de debates nacionais sobre as estratégias de combate e prevenção à pandemia, a edição traz uma abrangente nota científica sobre o estado da arte das vacinas contra a covid-19, assinado pela dra. Xênia de Macedo Souto, professora substituta no IFNMG.

A revista conta, também, com um relevante ensaio assinado pelo dr. Ralfo Matos, professor titular da UFMG, denominado “Populismo e organização do espaço urbano”, em que analisa o fenômeno do populismo brasileiro ao longo do século XX, seus nexos com as políticas urbanas e de planejamento, e seus ecos no século XXI.

Outros destaques da edição são três artigos sobre o Vale do Jequitinhonha, dois relacionados a temas culturais, um relacionado à educação e outro à área de linguagens, e duas poesias publicadas na seção artística. 

 

Submissões

A equipe da revista esclarece que, recentemente, houve um problema com o servidor em que estava armazenado o banco de dados da Recital, deixando o site temporariamente indisponível, o que impactou nos processos de submissão, avaliação e edição. Com a situação normalizada, a Recital volta a receber trabalhos em fluxo contínuo.

Para conferir a nova edição e submeter trabalhos, acesse o site da Revista Recital.

Fim do conteúdo da página