Portal IFNMG - Inscrições abertas para servidores do IFNMG candidatarem-se à seleção de bolsistas que atuarão como equipe gestora de cursos FIC Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para servidores do IFNMG candidatarem-se à seleção de bolsistas que atuarão como equipe gestora de cursos FIC

Publicado: Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 00h05 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 06h56

Estão abertas as inscrições da seleção simplificada de bolsistas para atuar como equipe gestora de cursos de Formação Inicial e Continuada, que serão ofertados junto às unidades dos Centros de Línguas (CELINs) do IFNMG nos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Os bolsistas contratados vão atuar remotamente no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão do IFNMG (PROEX).

Entre as normas previstas para essa seleção, o Edital nº 02/2021 prevê que apenas servidores do IFNMG podem concorrer às vagas para os encargos, sendo eles: Coordenador(a) Geral; Coordenadores(as) de Curso; Assistente em Secretaria Escolar; e Profissional de Tecnologia da Informação. Os bolsistas atuarão nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área de línguas: Espanhol Básico, Espanhol Intermediário, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Libras Avançado, Português como Segunda Língua (comunidade surda) e Redação para o Enem.

ENCARGO

VAGAS

Coordenador(a) Geral

01

Coordenador(a) de Curso - Espanhol Básico e Espanhol Intermediário

01

Coordenador(a) de Curso - Inglês Básico e Inglês Intermediário

01

Coordenador(a) de Curso - Libras Avançado e Português como Segunda Língua (comunidade surda)

01

Coordenador(a) de Curso - Redação para o Enem

01

Assistente em Secretaria Escolar

01

Profissional de Tecnologia da Informação

01

Total de vagas

07 

 
Retificação do Edital

Foram feitas alterações no Edital nº 02/2021, publicadas no documento Edital nº 3/2021 - Retificação. As alterações dizem respeito à formação mínima, à especificação de que o trabalho dos bolsistas será exercido de maneira remota e ao quadro de pontuação.

A carga horária semanal de trabalho é de 20 horas, e a bolsa varia de R$ 1.100,00 a R$ 1.500,00 de acordo com o encargo. A jornada de trabalho poderá ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, de maneira remota, e observadas as normas e regulamentos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

 Inscrições e seleção

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 28 de fevereiro mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no portal da PROEX/IFNMG em www.ifnmg.edu.br/editaisextensao. Ao fazer a inscrição, não haverá a exigência de apresentação de documentos comprobatórios. Em caso de convocação, os candidatos deverão encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. todos os documentos exigidos, inclusive aqueles que comprovem os pontos obtidos na classificação de acordo com o encargo pretendido.

A seleção para a vaga de Coordenador(a) Geral fica restrita a servidor docente efetivo do IFNMG, nos termos do art. 9º, inciso II, do Decreto nº 7.416/2010, que estabelece que a função de coordenador(a) geral de projeto de extensão deve ser ocupada por docente em efetivo exercício na instituição. As demais vagas do edital são destinadas a todos os servidores efetivos do IFNMG. O Processo Seletivo Simplificado constará de apenas uma etapa, de caráter eliminatório e classificatório, e em conformidade com as informações sobre sua formação e experiências profissionais fornecidas pelo candidato no ato da inscrição.

Clique aqui para acessar o Edital nº 02/2021 e outros documentos relativos à seleção. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para fazer sua inscrição. 

Fim do conteúdo da página