Portal IFNMG - Campus Arinos promove a XIII Semana do Meio Ambiente em formato virtual a partir desta quinta-feira, 24 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Arinos promove a XIII Semana do Meio Ambiente em formato virtual a partir desta quinta-feira, 24

Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 09h27 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 10h16

O IFNMG-Campus Arinos realiza a partir desta quinta-feira, 24/06, até sábado, 26, sua XIII Semana do Meio Ambiente, em formato virtual. Com o tema “A importância da restauração de ecossistemas para o desenvolvimento sustentável”, o evento contará com três lives no Instagram @ifnmg.arinos e a premiação do concurso de fotografia “Cartão Postal Grande Sertão Veredas”, com as melhores imagens das paisagens naturais do Noroeste de Minas.

O objetivo da Semana é sensibilizar a sociedade sobre os problemas ambientais e a necessidade de preservação dos recursos naturais. No caso específico do Campus Arinos, mobilizar a comunidade acadêmica e a população de sua área de abrangência.

Para participar do evento não é necessária inscrição, mas durante a transmissão das lives será passada lista de presença para posterior emissão de certificados.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente e acompanhe pelo Instagram do Campus Arinos (@ifnmg.arinos):

• 24/06 (quinta-feira), às 18h – O Sistema Estadual de Meio Ambiente e a Restauração de Ecossistemas, com Maria Isabel Dantas, analista ambiental do IEF/MG; Sérgio Nascimento, gestor ambiental da Diretoria de Fiscalização Ambiental do Noroeste de Minas; e mediação de Gabriel Valadão, professor do IFNMG-Campus Arinos;

• 25/06 (sexta-feira), às 18h– O cicloturismo, o turismo de base comunitária e a restauração de ecossistema, com Damiana Campos, do Instituto Rosa e Sertão, e mediação de Marcelo Brito, servidor do IFNMG-Campus Arinos e coordenador do Projeto Pedais do Sertão;

• 26/06 (sábado), às 18h- A importância da agricultura 4.0 e a agricultura de baixo carbono no desenvolvimento sustentável e a revelação dos ganhadores do concurso de fotografia “Cartão Postal Grande Sertão Veredas”, com os professores do IFNMG-Campus Arinos Laís Lorena e Ronan Valadares.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos (adaptado)

Fim do conteúdo da página