Portal IFNMG - Proexc seleciona servidores para coordenarem os projetos Acompanhamento de Egressos e Mapa das Culturas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 16h15 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 10h30

Por meio do Edital nº 106, publicado nesta quarta-feira, 18/08, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFNMG selecionará servidores coordenadores com vinculação de bolsistas para execução de dois projetos de demanda induzida: Acompanhamento de Egressos e Mapa das Culturas do IFNMG.

O edital, os anexos e todas publicações do processo podem ser acessados neste link

Os docentes ou técnico administrativos de cargo efetivo interessados em ser coordenadores devem se inscrever de 23 a 30 de agosto por meio de formulário eletrônico. Os estudantes bolsistas devem ser selecionados pelos próprios coordenadores, no período de 8 a 24 de setembro. No total, são 13 bolsas para cada projeto, sendo 9 para estudantes de cursos superiores (nos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni) e 4 para estudantes de cursos técnicos (nos campi Diamantina e Janaúba) em cada projeto.

Os critérios para a seleção dos servidores estão descritos no edital.

Dentre outras atribuições, os coordenadores deverão, além de selecionar os bolsistas, registrar as atividades nos Relatórios mensais, elaborar o plano de trabalho dos bolsistas e fazer avaliação e relatório final.

Os Projetos

Os projetos de demanda induzida são elaborados pela Proexc com o intuito de fomentar e prospectar projetos integrados em âmbito institucional.

O Projeto Acompanhamento de Egressos tem por objetivo principal realizar o acompanhamento do egresso do Campus, por meio de aplicação de questionário eletrônico aos pré-egressos e egressos. E o Projeto Mapa das Culturas do IFNMG visa identificar, organizar, mapear e cadastrar em uma plataforma online agentes, eventos, espaços e projetos culturais da região de abrangência do IFNMG.