Portal IFNMG - IFNMG seleciona estudantes para atuarem como bolsistas e voluntários do II Concurso Cultural Arte em Casa Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 06h07 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 10h18

Estudantes regularmente matriculados em quaisquer cursos superiores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) podem se inscrever, de 16 a 21 de setembro, para concorrer a uma bolsa para atuar em apoio ao Projeto de Extensão II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa”.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo candidato através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/pmBzREmEaPgz446Y9

Serão disponibilizadas duas bolsas por 4 meses (de outubro de 2021 a janeiro de 2022), no valor mensal de R$ 400. Os discentes que fizerem jus à bolsa de extensão devem dedicar às atividades do projeto uma carga horária equivalente a 15 (quinze) horas semanais. Também poderão ser selecionados até 2 estudantes (inclusive do ensino médio) para atuarem de forma voluntária, sem recebimento de bolsa.

A seleção será feita por carta de intenções (até 30 pontos), análise da participação em atividade(s) artística(s) e/ou cultural(is) ou em projeto de ensino, pesquisa e/ou extensão vinculado à área cultural (até 30 pontos) e entrevista (até 40 pontos).

Caberá aos selecionados auxiliar em toda organização, execução e avaliação do concurso, incluindo divulgar as etapas, criar formulários, organizar as produções recebidas, participar da seleção das mídias, organizar as exposições virtuais e acompanhar o processo de votação, entre outras atividades. As normas do Concurso Cultural, juntamente ao cronograma de ações, serão estabelecidas em edital específico.

O candidato precisa ter computador com acesso à internet, ter experiência e habilidades intermediárias com o uso de internet, redes sociais (especialmente Instagram e Youtube) e participação comprovada em atividades artísticas e/ou culturais ou em projeto de ensino, pesquisa e/ou extensão na área cultural.

O processo de seleção, bem como o concurso cultural, são de responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por intermédio da Coordenação de Cultura, Artes, Desporto e Memória, com apoio do Departamento de Comunicação do IFNMG.

Todas informações podem ser obtidas na página de editais da Extensão.