Portal IFNMG - Acadêmicos indígenas e quilombolas do IFNMG podem se inscrever para receber bolsa permanência de R$ 900 mensais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 09h20 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 10h53

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou nesta quarta-feira (26/01) edital de chamada pública para que estudantes de cursos superiores que se considerem indígenas ou quilombolas se inscrevam para receber uma Bolsa Permanência no valor de R$ 900 mensais para viabilizar a continuidade dos estudos na instituição.

A Bolsa é ofertada pelo Ministério da Educação, dentro do Programa de Bolsa Permanência (PBP).

O primeiro passo para os estudantes interessados é realizar o cadastro no Sistema de Gerenciamento de Bolsas, por meio do sitio eletrônico http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso anexando a documentação solicitada para a comprovação da sua condição de indígena ou quilombola, autodeclaração e o termo de compromisso do estudante.

Posteriormente, deve-se realizar a inscrição por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível em http://sisbp.mec.gov.br, no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro. Os documentos exigidos no edital de Chamada Pública do IFNMG deverão então ser entregues no protocolo do campus até o dia 1 de março de 2022.

Para mais esclarecimentos quanto a este edital, deve-se contactar o setor responsável pela Assistência Estudantil no seu campus ou a Diretoria /Coordenação/Coordenadoria de Extensão do Campus, ou a Diretoria de Assuntos Estudantis DAE do IFNMG/Reitoria, esta última pelo telefone (38) 3218-7315, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

#pracegover Card quadrado em tom de marrom. Ao fundo, em transparência, uma foto de uma estudante negra, com camisa de um Instituto Federal, sentada em uma mesa, escrevendo, e olhando e sorrindo para a câmera. No topo, escrito Atenção estudantes indígenas e quilombolas de cursos superiores do IFNMG. No centro, dentro de um quadro branco, escrito O prazo para cadastrar e se inscrever para receber a Bolsa Permanência de R$ 900 do MEC já está aberto e vai até o dia 28 de fevereiro! Confiram: www.ifnmg.edu.br. No rodapé, a logomarca do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

Bolsa Permanencia indigenas e quilombolas2