Portal IFNMG - Prorrogado até 10 de junho prazo de cadastramento no Conselho de Usuários de Serviços Públicos do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 09h42 | Última atualização em Quarta, 10 de Maio de 2023, 09h42

Você pode contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos pelo Instituto à sociedade

Conselho de Usuarios Ouvidoria 640x480

O IFNMG está recrutando voluntários para fazer parte do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, que atuarão opinando sobre a qualidade e efetividade dos serviços prestados pela Instituição. Podem participar alunos ou ex-alunos do IFNMG, pais e responsáveis que já utilizaram esses serviços, disponíveis na Carta de Serviços do IFNMG, que foi atualizada pela Ouvidoria em parceria com as pró-reitorias, diretorias e CEAD. Para acessá-la, basta clicar aqui.

O prazo para os usuários cadastrarem-se e responderem às enquetes na página conselhodeusuarios.cgu.gov.br foi prorrogado até o dia 10 de junho. Neste primeiro semestre de 2023, o IFNMG realiza cinco enquetes.

A ação é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em conjunto com as ouvidorias dos órgãos integrantes da Rede Nacional de Ouvidorias, incluindo a Ouvidoria do IFNMG.

Ao selecionar ser conselheiro de um órgão ou entidade, o usuário se voluntaria para ser conselheiro de todos os serviços associados àquele órgão.

Siga o tutorial abaixo e seja conselheiro do Conselho de Usuários do IFNMG:
- 1º passo - Cadastre-se na conta gov.br para criar usuário e senha. Acesse a plataforma conselhodeusuarios.cgu.gov.br.
- 2º passo  - Escolha a opção “Tornar-se conselheiro”.
- 3º passo - Selecione o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) como instituição.
- 4º passo - Confirme o interesse clicando em “+” e responda às enquetes disponíveis na página do Conselho do IFNMG.

Pronto! Você já faz parte da lista de conselheiros do IFNMG e está contribuindo com a melhoria do serviço público no país!

Para mais informações, acesse o Guia dos Conselhos de Serviços Públicos.