Portal IFNMG - Prorrogado até 16 de julho prazo para votar na reestruturação da carreira dos TAES na plataforma Brasil Participativo Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 11h42 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 11h45

Foi prorrogado até as 22 horas do dia 16 de julho, próximo domingo, o prazo para votação na proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), das Instituições Federais de Ensino – Institutos e Universidades Federais,  na Plataforma Brasil Participativo. O objetivo é garantir a inclusão da proposta no Plano Plurianual do Governo Federal (PPA). Podem participar da votação toda a comunidade acadêmica e a sociedade.

Confira a proposta clicando aqui.

O Plano Plurianual (PPA) é o planejamento das prioridades do país pelos próximos quatro anos, indicando caminhos para alcançá-las. A partir desse plano, é possível construir leis orçamentárias que levem em consideração os objetivos dos programas. A intenção do Governo Federal é que esse processo seja o mais amplo possível. Para isso, foram traçadas três maneiras de participação: os Fóruns Interconselhos, que reúnem conselhos nacionais em diversos setores; as plenárias estaduais, realizadas em todas as capitais; e a plataforma digital, que permite participação direta.

Brasil Participativo

Brasil Participativo é a nova plataforma digital do governo federal, um espaço para que a população possa contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas. A primeira iniciativa da plataforma visa coletar propostas da sociedade e priorizar programas para o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

Por meio da plataforma, cada pessoa pode votar em três programas de governo que considerar prioritários, apresentar três propostas e apoiar outras três.

Saiba como participar da votação:

Para votar na proposta dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAES), siga os passos abaixo (caso você já tenha uma conta http://SOU.GOV pule para o Passo 3):

Passo 1:Tenha em mãos o número do seu CPF e um e-mail exclusivo (lembre-se que a plataforma GOV.BR não permite múltiplos cadastros com o mesmo e-mail).

Passo 2:Cadastre-se no site http://GOV.BR e lembre-se de guardar sua senha, pois você precisará dela para votar na proposta. Acesse o site do Programa “Brasil Participativo” para votar.

Passo 3:Acesse a proposta diretamente pelo link:Vote aqui

Passo 4: Ao confirmar que é a a proposta correta, clique em “Votar” e aguarde até que a opção mude para “VOTADA”.

Passo 5:Permaneça conectado ao “Brasil Participativo” e verifique se a opção continua como “VOTADA”. Se for esse o caso, não faça mais nada, pois qualquer alteração desfaz o voto.