Portal IFNMG - Campus Januária selecionará alunos das engenharias Agronômica e Agrícola e Ambiental para participação em evento na França Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 17h02 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 17h05

O IFNMG-Campus Januária divulgou o Edital nº 233/2023, que trata do processo seletivo que selecionará dois estudantes para participarem do Fórum Ciência e Sociedade, promovido em parceria com o Ministério da Agricultura e Alimentação da França e o Lycée Biotech Douai – Campus Wagnonville.

O evento ocorrerá na França em outubro de 2023 e visa promover a cooperação bilateral entre Brasil e França na área agrícola. O Fórum busca enriquecer a cultura científica dos jovens, estimular a reflexão crítica sobre a divulgação científica na sociedade e incentivar o desenvolvimento de vocações científicas.

Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro do IFNMG para cobrir despesas de deslocamento aéreo de ida e volta à França, seguro médico obrigatório e oportunidades de intercâmbio cultural. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 27/07. O processo de seleção será feito por meio de análise de documentação, avaliação do histórico escolar, redação e entrevista.

Clique aqui e acesse o Edital nº 233/2023.

Requisitos

• Ser aluno matriculado nos cursos de Engenharia Agronômica ou Engenharia Agrícola e Ambiental do IFNMG-Campus Januária.
  • Estar cursando, no ato da inscrição, entre o 5º e o antepenúltimo período do curso.
  • Ter entre 18 e 30 anos.
  • Comprometer-se a fazer um curso on-line de francês básico, se não possuir proficiência no idioma.

• Lançamento do Edital nº 233/2023: 24/07/2023
  • Período de inscrições: 26/07/2023 a 27/07/2023
  • Resultado final: 04/08/2023

Outras informações

• A documentação e informações fornecidas pelo candidato são de sua inteira responsabilidade.
  • Casos omissos serão analisados pela comissão responsável pelo processo seletivo.
  • O candidato deve providenciar passaporte e visto para a França, se selecionado.
  • O cronograma deve ser seguido rigorosamente, e desistências após o auxílio ser implementado implicarão ressarcimento ao IFNMG, exceto em casos de força maior.

Fonte: IFNMG-Campus Januária (texto adaptado)