Portal IFNMG - Campus Avançado Janaúba está com inscrições abertas para curso preparatório para concursos públicos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 17h03 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 17h03

O IFNMG-Campus Avançado Janaúba está com processo seletivo simplificado aberto para o curso de Formação Inicial e Continuada "Pré-Concursos". O objetivo do curso é atender estudantes da rede pública e interessados em geral que desejam aprofundar seus conhecimentos nas áreas de química, biologia, geografia, sociologia e filosofia, preparando-os para a última série do ensino médio, bem como para enfrentar os desafios do ENEM, vestibulares e concursos públicos.

O curso será ministrado de forma presencial, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, com uma parte da carga horária a ser realizada on-line. A carga horária total do curso é de 160 horas, e para obter a certificação, os alunos precisam ter uma frequência mínima de 75% nas aulas, além de serem aprovados nas avaliações das disciplinas.

Podem concorrer os alunos que estejam matriculados na 3ª série do ensino médio da rede pública de ensino ou que já tenham concluído o ensino médio. Serão oferecidas 35 vagas no turno noturno.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 22 de agosto a 03 de setembro de 2023. Os interessados devem se inscrever por formulário eletrônico. Clique aqui para fazer sua inscrição. Cada aluno pode se inscrever apenas uma vez.

A seleção dos candidatos será realizada por sorteio, em caso de haver um número de inscritos superior ao número de vagas disponíveis. Os resultados serão divulgados a partir do dia 5 de setembro de 2023, no site do Campus Avançado Janaúba (https://www.ifnmg.edu.br/extensao1/assistencia-estudantil).

Com a oferta deste curso, o IFNMG - Campus Avançado Janaúba busca proporcionar oportunidades de preparação e aprimoramento educacional para os interessados em se destacar nos exames de seleção e concursos, contribuindo para o acesso ao ensino superior e ao mercado de trabalho. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Extensão do Campus Avançado Janaúba.

Calendário do curso:

• Publicação do Edital: 17/08/2023
  • Período de inscrições: 22/08 a 03/09/2023
  • Sorteio: 05/09/2023
  • Início das aulas: 18/09/2023

Para mais detalhes sobre o edital e o processo seletivo, consulte o documento completo no site oficial do IFNMG.

Fonte: IFNMG-Campus Avançado Janaúba (adapatado)