Portal IFNMG - Campus Montes Claros selecionará professor visitante de Informática Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros selecionará professor visitante de Informática

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 08h50 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 11h22

Profissionais da área de Informática podem participar do processo seletivo simplificado de professor visitante/ visitante estrangeiro para atuação no IFNMG-Campus Montes Claros. O período de inscrição será de 1º a 10 de setembro, por e-mail, de acordo com as orientações do Edital nº 109/2023.

Os candidatos devem ser graduados em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, exige-se que sejam docentes ou pesquisadores de reconhecida competência em sua área e tenham produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

O processo seletivo constará de três etapas: avaliação do currículo Lattes, apresentação oral de projeto e prova de desempenho didático. As duas últimas etapas, além de classificatórias, também são eliminatórias.

A remuneração do professor visitante/visitante estrangeiro varia de R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, de acordo com a titulação.  Além da remuneração, o contratado pode ter direito aos seguintes benefícios: auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar.

Atuação

O professor visitante ou visitante estrangeiro cumprirá jornada de trabalho de 40 quarenta horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, conforme as necessidades do IFNMG-Campus Montes Claros.

São objetivos da contratação do professor visitante: apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, colaborar para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Caberá ao professor visitante/visitante estrangeiro ministrar aulas nos cursos oferecidos no IFNMG-Campus Montes Claros, em todos os níveis e modalidades de ensino, em disciplinas ligadas à área de formação ou afins, além de desempenhar outras atividades correlatas.

Para mais informações, consulte o Edital nº 109/2023 e demais documentos referentes ao processo seletivo.