Portal IFNMG - IFNMG realiza nesta quinta-feira, 30/11, eleições para representantes de servidores e alunos no Conselho Superior Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 11h32 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 07h40

Serão realizadas nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, as eleições para novos membros do Conselho Superior, órgão máximo do IFNMG, para o mandato 2023-2025. Serão eleitos representantes das categorias dos docentes, técnicos administrativos em educação e discentes. As urnas eletrônicas de todas as categorias ficarão disponíveis para votação das 9h às 21h, neste link.

O voto será facultativo, nominal e secreto. Cada eleitor votará apenas uma vez, em um candidato representante de seu segmento. O eleitor, após a confirmação do voto, receberá um rastreador de cédulas, que servirá de comprovante de votação.

São considerados eleitores todos os servidores ativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IFNMG, em efetivo exercício. Para votar, o servidor deverá acessar a urna eletrônica utilizando o mesmo login e senha cadastrados no Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Serão eleitos quatro representantes titulares e quatro suplentes de cada categoria (dos docentes e dos técnico administrativos). Para mais informações, consulte o Edital nº 646/2023 e demais documentos referentes às eleições.

Na categoria discente, são eleitores todos os estudantes regularmente matriculados em cursos regulares no IFNMG, na data da eleição. Para votar, o estudante deverá acessar a urna eletrônica utiliizando o mesmo login e senha cadastrados no sistema Cajuí. Serão eleitos quatro discentes tulares e quatro suplentes. Para mais informações, consulte o Edital nº 644/2023 e demais documentos referentes às eleições.

A eleição dos discentes egressos será realizada no dia 19 de dezembro. Serão eleitos dois representantes de estudantes egressos do IFNMG e igual número de suplentes. Para mais informações, consulte o Edital nº 647/2023 e demais documentos referentes às eleições.

As listas dos eleitores aptos a votar em cada categoria, bem com os currículos dos candidatos estão disponíveis na página eletrônica das Eleições do Consup 2023-2025

Confira as etapas seguintes das eleições para novos representantes no Conselho Superior:

. Apuração dos votos - 30/11/2023, após 21h

. Divulgação dos resultados das apurações no Portal do IFNMG - 01/12/2023

. Prazo para recurso, junto à Comissão Eleitoral Central, contra os resultados preliminares da apuração - 03/12/2023

. Divulgação do resultado final dos recursos, pela Comissão Eleitoral Central - 04/12/2023

. Encaminhamento do resultado final à presidenta do Consup - 04/12/2023

. Homologação dos resultados finais da eleição - 15/12/2023