Professor do Campus Januária publica artigo em periódico que possui Qualis Capes A1 sobre ferramentas digitais
O professor do IFNMG-Campus Januária Josué Antunes de Macêdo, da área de Matemática, publicou recentemente o artigo intitulado “Ferramentas digitais: uma possibilidade educacional em tempos de pandemia”, no periódico Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática — RIPEM, eISSN 2238-0345, editada pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), revista amplamente reconhecida na área e que possui Qualis Capes A1.
O artigo, resultado de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) Unimontes, sob orientação do professor Josué, procurou identificar as ferramentas digitais disponíveis para a implementação do ensino remoto emergial. Os dados construídos evidenciaram que o celular com acesso à internet foi um dispositivo utilizado com frequência nas práticas remotas; foi necessário que os professores buscassem conhecimentos acerca das possibilidades digitais para a Educação; o WhatsApp foi um dos meios mais utilizados para estabelecer a comunicação com os alunos.
O artigo relata ainda vários aplicativos computacionais possíveis de serem utilizados no ensino de Matemática. O artigo está disponível aqui (https://doi.org/10.37001/ripem.v13i1.3326).
Redes Sociais