Portal IFNMG - Projeto de formação continuada nas Escolas Família Agrícola será lançado em evento virtual na segunda-feira, dia 11 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 11h01 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 11h03

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) realiza na próxima segunda-feira (11/03), a partir das 19 horas, o lançamento do projeto "Formação Continuada em Agropecuária nas Escolas Família Agrícola de Minas Gerais", fruto de uma parceria entre o IFNMG e a Associação Mineira das Escolas Família Agrícola de Minas Gerais (AMEFA).

O evento será realizado de forma virtual, com transmissão ao vivo neste link do canal do IFNMG no Youtube, e contará com a participação de representantes máximos do IFNMG, da AMEFA, de outras instituições parceiras e do deputado federal Leonardo Monteiro.

O projeto irá oferecer formação continuada na área de ciências agrárias a professores e monitores que atuam em todas as Escolas Família Agrícola de Minas Gerais. Com base nos princípios da Pedagogia da Alternância, da Educação do Campo e da Agroecologia, o projeto visa capacitar esses profissionais, focando especialmente na elaboração de materiais didático-pedagógicos que possam enriquecer suas práticas educativas.

Detalhes do Evento

Junte-se a nós e vamos construir juntos um futuro mais promissor para a agricultura e educação em nossa região!

Capa evento Amefa