Portal IFNMG - Cinco campi do IFNMG selecionam bolsistas para atuação em programa de qualificação em economia popular e solidária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 15h52 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2024, 09h48

Os campi Araçuaí, Diamantina, Montes Claros, Salinas e Teófilo Otoni do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgaram editais para selecionar profissionais para atuar em cursos presenciais de qualificação social e profissional em economia popular e solidária para empreendedoras e empreendedores em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica.

No total, serão disponibilizadas quatro vagas em cada campus, confira abaixo as especificações de cada uma:

Função

Número de vagas

Carga horária máxima semanal

Valor da bolsa (por hora)

Supervisor(a) de curso

R$ 36,00

Ser servidor(a) ativo(a) do quadro permanente do IFNMG, com Graduação, preferencialmente, em Pedagogia ou Licenciaturas ou PósGraduação em Educação; - Ter experiência comprovada em programas educacionais inclusivos, ou experiência comprovada e compatível com as atribuições da função.

Orientador(a) de curso

R$ 36,00

Ser servidor(a) ativo(a) do quadro permanente do IFNMG; Ter experiência compatível com as atribuições da função, com formação preferencialmente, em Pedagogia ou Licenciaturas.

Profissional de Apoio Administrativo

R$ 30,00

Ser servidor(a) ativo(a) do quadro permanente do IFNMG; Ter concluído o Ensino Médio; - Ter conhecimentos de informática: planilhas e editores de texto; - Ter experiência comprovada compatível com as atribuições da função item 3.6.4

Educador(a) infantil

Até 12 horas

R$ 20,00

Ter formação e/ou experiência comprovada compatível com as atribuições da função item 3.6.5

As inscrições podem ser realizadas de 29 de abril a 3 de maio de 2024, por meio de preenchimento de formulário online e envio dos documentos exigidos. A exceção é o Campus Diamantina, em que o prazo para inscrição será de 6 a 13 de maio.

Acesse abaixo o formulário de cada campus:

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo Diretor-Geral de cada Campus e constará de uma fase única, de caráter classificatório, que consistirá na análise do Curriculum Vitae e documentação comprobatória.

Para acessar os documentos relativos a cada seleção, acesse abaixo:

O Programa

O IPÊ - Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul tem como objetivo realizar qualificação social e profissional para empreendedoras e empreendedores em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, alinhada com a política de economia popular e solidária, com foco no acesso e permanência em ocupações demandadas pelo setor produtivo local e/ou relacionadas à vocação econômica do território.

O Programa é fruto do trabalho coletivo de grupos, organizações e instituições que trabalham com iniciativas que visam o fortalecimento da Economia Solidária no Brasil, nos estados e nos territórios de identidade.

WhatsApp Image 2024-04-26 at 16.02.39.jpeg