Portal IFNMG - Equipe “JequitiSoccer” do Campus Almenara participará do mundial de robótica RoboCup 2024, que acontece na Holanda Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 19h31 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 19h38

A RoboCup Brasil, organizadora da Competição Brasileira de Robótica, confirmou a participação da equipe “JequitiSoccer” do IFNMG-Campus Almenara para o mundial de robótica RoboCup 2024. A equipe participa da categoria RCJ Soccer Lightweight. O evento será realizado na cidade de Eindhoven, na Holanda, entre os dias 17 e 21 de julho de 2024.

A RoboCup é uma das competições de robótica mais prestigiadas do mundo, reunindo estudantes, pesquisadores e entusiastas da tecnologia de diversas partes do globo. A competição tem como objetivo promover o avanço da inteligência artificial e da robótica, incentivando o desenvolvimento de soluções inovadoras e o intercâmbio de conhecimento entre os participantes. Para nossos alunos, essa é uma oportunidade única de vivenciar um ambiente de alto nível tecnológico e científico, além de representar o Brasil em um palco internacional.

A equipe “JequitiSoccer” se destacou pela dedicação e competência ao longo das etapas da Competição Brasileira de Robótica, demonstrando habilidades técnicas excepcionais e um espírito de equipe exemplar. Essa convocação é um reconhecimento do esforço contínuo e do compromisso dos alunos com a excelência.

MundialA equipe "JequitiSoccer" do IFNMG-Campus Almenara está pronta para brilhar no RoboCup 2024! Confirmados para representar o Brasil na categoria RCJ Soccer Lightweight, eles participarão do mundial de robótica em Eindhoven, Holanda, de 17 a 21 de julho. A RoboCup é uma vitrine global de inteligência artificial e robótica, unindo mentes brilhantes para promover inovação e compartilhar conhecimento