Portal IFNMG - Inscreva-se até 21/07 na seleção que oferta vagas de docentes para atuação no Programa IPÊ do IFNMG-Campus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2024, 20h16 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 20h19

Foi publicado o Edital nº 73/2024 para seleção e cadastro de reserva de bolsistas docentes para atuação no Programa IPÊ – Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária, que será ofertado no IFNMG-Campus Diamantina. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho de 2024, por meio de formulário eletrônico. Servidores e colaboradores externos podem participar da seleção.

O programa tem como objetivo realizar a qualificação social e profissional para empreendedoras e empreendedores em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, alinhada com a política de economia popular e solidária, com foco no acesso e permanência em ocupações demandadas pelo setor produtivo local e/ou relacionadas à vocação econômica do território.

O  Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária será ofertado nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul (Programa IPÊ), e no Campus Diamantina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais o curso ofertado será o de Agente de Desenvolvimento Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ADC) que ocorrerá de forma presencial, no período noturno quando as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com possibilidade de aulas aos sábados pela manhã e/ou tarde.

A carga horária e a distribuição das disciplinas de cada bolsista serão definidas pela Coordenação-Adjunta do Programa. Os profissionais selecionados que trabalhem em outra instituição, pública ou privada, deverão apresentar a declaração de disponibilidade de carga horária no formulário de inscrição. Os valores das bolsas, bem como a relação completa de disciplinas e os requisitos mínimos para cada uma delas estão disponíveis no edital.

Quadro com os valores das bolsas

Função
Carga horária máxima semanal
Valor da Bolsa (por hora)
Docente Interno
R$ 50,00 por hora de 60 minutos
Docente Externo
R$ 50,00 por hora de 60 minutos

O Edital nº 73/2024, demais documentos e outras informações estão na página www.ifnmg.edu.br/diamantina-extensao/editais-extensao-diamantina

Clique aqui e faça sua inscrição.

Fonte: IFNMG-Campus Diamantina (adaptado)