Portal IFNMG - Inscrições abertas até 29 de julho para seleção de tutores a distância para oferta de cursos de pós-graduação do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2024, 14h44 | Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2024, 14h46

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) estão realizando o Processo de Seleção Simplificada, regido pelo Edital nº 160/2024, para formação de cadastro de reserva de tutores a distância. As inscrições estão abertas até o próximo dia 29 de julho.

O processo tem como objetivo selecionar profissionais para atuarem como tutores a distância nos cursos de Pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) e em Gestão Pública.

Clique aqui e acesse o Edital nº 160/2024

Para a vaga de tutor no curso de DocentEPT, é exigida Licenciatura em qualquer área e pós-graduação Lato Sensu na área de Educação. Já para a vaga de tutor no curso de Gestão Pública, são necessários diploma Graduação em Administração, ou Administração Pública, ou Ciências Contábeis, ou Gestão Pública, ou Tecnologia em Processos Gerenciais, com Pós-graduação lato sensu em qualquer área do conhecimento.

Os tutores selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 1.100,00. A carga horária mínima para o exercício da função será de 20 horas semanais, distribuídas entre encontros síncronos mediados por tecnologia, mediação e suporte no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de reuniões presenciais ou virtuais conforme plano de trabalho estabelecido pela coordenação de tutoria.

Os candidatos devem atender, entre outros, aos seguintes pré-requisitos:

• acadêmica mínima em nível superior, conforme perfil da função pleiteada, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
  • experiência mínima de um ano no magistério básico ou superior, comprovada por contracheque, declaração institucional em papel timbrado ou carteira de trabalho;
  • disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades da função; e
  • acesso à internet em casa e habilidades no uso de computador para atividades educacionais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponível no portal do Cead/IFNMG. A seleção será baseada na experiência na função, na modalidade de educação a distância e na titulação.

Toda comunicação referente ao processo seletivo será divulgada no portal https://www.ifnmg.edu.br/cead na área "Processos Seletivos". Dúvidas e informações adicionais podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui e faça a sua inscrição.